quinta-feira, 3 de agosto de 2017

BANCO MUNDIAL ACOMPANHA ANDAMENTO DE OBRAS DO PROJETO GOVERNO CIDADÃO

                      Na foto, as obras do Hospital Regional de São José de Mipibu

Em videoconferência realizada na manhã desta quarta-feira (2) a Secretaria de Estado da Saúde Pública apresentou o andamento das obras do Projeto Governo Cidadão (antigo RN Sustentável) ao representante do Banco Mundial e especialista em saúde, David Oliveira de Souza. A gerente geral do projeto, Fátima Amazonas, também acompanhou a apresentação.

Com previsão de entrega para janeiro de 2018, o Laboratório de Anatomia Patológica que já está em plena fase de construção, foi um dos temas da pauta. Está em discussão na Sesap como será o modelo de gestão da unidade, a distribuição de recursos humanos e a parceria com universidades para atuação no laboratório.

Também foram discutidos os indicadores de saúde, as reformas e adequações já realizadas em 15 maternidades do Estado, além de melhorias na portas de entrada de urgência e emergência de 7 hospitais, bem como a construção do Hospital Regional da Mulher, em Mossoró. Os investimentos neste hospital giram em torno de 100 milhões de reais, divididos entre realização da obra e aquisição de equipamentos.

“A unidade será referência em partos de alto risco, atendendo municípios da 2a, 6a e 8a Região de Saúde, e foi pensado dentro dos padrões de atendimento que preconiza a Rede Cegonha”, explicou Ana Petta, gerente do Governo Cidadão na Sesap.

A próxima Missão de Supervisão do Banco Mundial na área da saúde está prevista para o mês de setembro, com acompanhamento in loco das atividades e investimentos executados.


Fonte: Assecom/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário