quarta-feira, 16 de agosto de 2017

PROGRAMA DE CISTERNAS LEVA GRHE E EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA A ESCOLAS DE CORONEL EZEQUIEL







Seis escolas rurais do município de Coronel Ezequiel, da Região Trairi, Rio Grande do Norte, conquistaram cisternas do programa Cisternas nas Escolas, via contrato firmado entre o Seapac e a Associação Programa Um Milhão de Cisternas (AP1MC), através do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). São as Escolas Municipais Clemente José de Maria, da comunidade Riacho do Fechado; Nelson Solon de Faria, da comunidade Santa Quitéria; José Pedro de Farias, de Cachoeira; Manoel Faustino da Costa, da comunidade Santo Antônio; Presidente Costa e Silva, de Tronco; e Sebastião Constantino Dantas, de Gurjau (Tronco).

Nestes dias 15 e 16, os gestores, professores e merendeiras dessas escolas estão sendo capacitados em Gerenciamento de Recursos Hídricos nas Escolas (GRHE). A abertura do curso contou com a presença da Secretária de Educação do Município, Marye Anne Cavalcante Duarte de Araújo, e do representante da Comissão Municipal que acompanha o trabalho, Jailson Costa. O agrônomo Damião Santos, coordenador da Linha de Convivência com o Semiárido e do Programa de Cisternas, pelo Seapac, deu as boas vindas aos participantes.


Os professores e gestores dessas escolas também participarão de três módulos da Oficina de Educação Contextualizada. O primeiro será dias 22 e 23 deste mês; o segundo, dias 12 e 13 de setembro; e o terceiro, dia 19 e 20 de setembro. O GRHE e As oficinas de Educação Contextualizada fazem parte do processo de implementação do programa Cisternas nas Escolas.

Fonte: Facebook Seapac

Nenhum comentário:

Postar um comentário